Amigos do blog, sei que este título aí em cima vai assustar muita gente, mas não é o que estão pensando. Tomo deste espaço para fazer um breve comentário. Aliás, uma tentativa de antecipação de fatos. É que nas próximas horas, o assunto que virá à tona deverá ser o lixo da cidade.

O município acaba de ser notificado pela Promotoria do Meio Ambiente (pode ser outro órgão, tá?), de que é preciso dar uma solução para o problema do acúmulo do lixo em nossa cidade, sob pena de, não o fazendo, submeter-se a multa diária em valores ainda a serem divulgados (o prefeito deverá dizer quanto).

Notem que as imprecisões do texto são de caráter exploratório, ou seja, são por causa ainda do “frescor” da informação. Ela deverá ser divulgada em todos os detalhes talvez pelo próprio prefeito ou seus veículos de ‘informação ‘ agregados, com a condição de transformar tudo em uma grande tragédia.

Talvez para instigar um sentimento de indulgência do cidadão olimpiense para com o prefeito. Este mesmo cidadão que está pagando um IPTU aviltante, por causa, exatamente, de uma tal taxa de lixo, que na justificativa, o prefeito disse o aumento – de quase 130% – seria exatamente para cuidar desta questão.

Seria para resolver este problema, pendende há décadas, inclusive passando por duas administrações, sendo elas de duas hoje fortes figuras de seu grupo político, que lhe deu sustentação eleitoral, Wilson Zangirolami (seis anos prefeito) e José Rizzatti (oito anos prefeito).

Portanto, amigos, fiquem atentos – e não tem outra finalidade este rápído post desta manhã, senão a de alertá-los para tanto – que daqui a pouco o barulho vai começar. E as tentativas de transformar isso numa tragédia também. Vamos ver qual será o argumento a ser usado pelo alcaide.

Mas, de antemão, dizemos: não vale, mais uma vez, jogar tudo para cima da administração anterior; não vale dizer que vai parar projetos (?) e obras (?). E, muito menos, não vale dizer que não poderá dar aumento para o funcionalismo. Mas, vale dizer, por exemplo, que já tem pronta uma solução. Ou, pelo menos, um projeto exequível!

Quanto ao título acima, lembremos-nos de que o prefeito, ainda antes de tomar posse, já argumentava no sentido de terceirizar a coleta do lixo, o acondicionamento do lixo, e outras coisas ligadas ao lixo. Ou seja, desde o início ele vem “RODEANDO” em torno do assunto. Até talvez conseguir o que quer, na verdade: sua terceirização.

PS: Trata-se este post, de meras conjeturas, uma tentativa de antecipar os fatos. Se nada disso acontecer, será porque erramos?, ou será porque não quiseram dar -ainda mais – crédito a este blog? Mas que é isso, é isso. Buscar as entrelinhas de tudo que lerem ou ouvirem nas próximas horas, é a receita do dia.