Eis o prefeito, para os 'milicianos'

Eis o prefeito, para os 'milicianos'

Amigos, continuo esperando que aqueles que de fato estão, desinteressadamente, ao lado do atual prefeito Geninho Zuliani (DEM) – acreditando em suas propostas, projetos e nos resultados deles – escrevam para este blog devidamente identificados.

Para, assim, entre outras coisas, demonstrarem que não têm vergonha ou medo de apostar no projeto político do atual prefeito.

Digo isso porque mais uma vez somos alvo da crítica insensata de mais um “miliciano” zulianista, que escreveu, disse o que quis, colocou seu ponto de vista mas….De quem se trata? Leiam, abaixo, a “missiva” do nobre leitor, que se assina simplesmente stanyslaw@hotmail e, em seguida, as considerações:

Há de se reconhecer um fundo de inteligência em suas palavras. Vejamos o exemplo do jornal ligado a este blog: revira suas páginas atacando Geninho & Cia, e por mera coincidência superestima Gal. Carneiro, porém com uma escrita pobre; já nestas publicações podemos observar um português mais polido.

Fato que me atribui mais espanto, como uma pessoa supostamente tão inteligente como o Sr. se submete ao jornalismo parcial? Penso que tem um bom raciocínio, e não o usa, é maior dos bu… deixa para lá, sem ofensas, não é! Quem dera todos os jornalistas de Olímpia pensassem assim!

A população olimpiense leitora insatisfeita desta coluna, suplica por notícias reais! Quer criticar Geninho? Faça, quando merecer! Veja o texto com a foto do cavalinho, não tendo nada de “errado” para comentar, inventou uma maneira de condená-lo.

Mas fiquei feliz, porque de uma forma outra, citou todos os trabalhos realizados por ele e sua equipe nestes primeiros dias, que convenhamos, e tenho certeza que você concorda, apesar de não poder expressar, estão sendo muito bons!

Gostaria sinceramente de um dia abrir este pasquim e ler algo negativo sobre Gal. Carneiro e sua trupe, como por exemplo o fato dele ter comprado uma quantidade exorbitante e desnecessária de medicamentos para acabar com a verba da saúde, e deixar sem caixa a nova administração, atitude inconsequente, que resultará no vencimento futuro de tais medicamentos, caso o jurídico da prefeitura não consiga anular a compra.

Lastimável, é só que tenho a dizer para finalizar esta severa crítica à imprensa parcial, que tanto odeio. Ética Sr. Orlando, por favor, ética! Não desmoralize a imprensa olimpiense por uns trocados no final do mês, afinal leitores que querem se interar da situação olimpiense jamais lerão algo parcial.

CONSIDERAÇÕES
É uma pena que pessoa que se mostra tão atenta a conteúdos de escrita não consiga entender o que nela está expresso. Lê, e não entende o que lê. Pessoas que brigam por interesses pessoais e imediatos, são sempre assim. Vêem o que e da forma que lhes interessa, quando não só vêem o que está um palmo diante do nariz.

Falta senso de humor e de crítica à “milícia” zulianista. O que se publicou aqui, ontem, (leia “Geninho, o bom de mídia”), não foi uma crítica na acepção da palavra. Foi uma constatação. E um alerta. Pirotecnia política é a pior das práticas que um político pode adotar. Factóides são os piores e mais desastrosos resultados que um mandatário pode buscar.

O imediatismo – e é a isso que me referia no texto – não pode imperar num governo que se pretende sério e “transformador”. O fato do prefeito de nossa urbe ser midiático ao extremo não deveria ser novidade ao “miliciano” Stanyslaw. Se ele está com seu prócer desde o início deveria saber desta inclinação zulianista.

E, depois, qual foi o problema em reproduzir foto que nos foi enviada pela assessoria de imprensa do próprio prefeito? Não há outro registro naquela foto a não ser o de que ela é reveladora de tais “atributos” do alcaide, lembrados aqui, ontem (e nunca se quis condená-lo por estar ao lado de um cavalo…). É pura “photo-op”, como o é também aquela dele visitando capinação na beira do rio.

Se o amigo não apreende estas coisas, simples, jogadas ao vento, diante de seus olhos, é pena estar ao lado do prefeito que pretende ser o “reformador” de Olímpia. Mostra o quanto é frágil este grupo que o apóia. E nos dá a certeza de que, cada vez mais, precisamos aguçar nossa atenção para o que foi narrado neste blog ontem.

PS: Favor não ligar o jornal (?) a este blog, que é independente e imparcial sim, embora não se tenha bem claro qual o seu conceito de imparcialidade. E, depois, falar mal do Carneiro? Quem é Carneiro? Áh, sim, o ex-prefeito! Mas, ele não é passado?

E, por fim, se o que fez o ex-prefeito é passivel de medidas jurídico-administrativas, em frente! Está a vosso critério, está em vossas mãos! Se for algo irregular, denuncie! Se, não, tratem de distribuir os medicamentos comprados aos necessitados desta cidade, que com certeza precisam, e muito!

PS II: Só para lembrar o “missivista”, blogs não são meios de notícias mas, sim, de análises, comentários e opiniões. Portanto, o que o senhor leu foi uma análise, comentário ou opinião, como quiser, mas não foi notícia.

E, sendo assim, não há porque se falar em parcialidade ou imparcialidade. Concorda-se ou não concorda-se. A manifestação de idéias e pensamentos (ainda) é livre e democrática. E pasível de críticas, como as feitas pelo senhor.
(Desculpem, por falha no sistema o comentário do Stanyslaw foi publicado no texto sobre Sant´anna. Mas, é o mesmo que consta desta coluna).