Amigos, o momento é de reflexão. Chega o Natal e, com ele, todo um universo de expectativas cumpridas, que não se cumpriram, que não corremos atrás, que deixamos pra lá. Às vezes coisas simples, fáceis de alcançar, mas tamanha nossa preocupação com coisas que muitas vezes nem importância nas nossas vidas têm, que nos esquecemos delas.

Mas, como há um tmpo para sorrir, outro para chorar, há de ter também um tempo para recolhermos as coisas que deixamos para trás e delas fazermos a reciclagem para uso futuro. Porque, geralmente, muito do que deixamos de realizar, muito do que nos esquecemos de fazer, teria importância capital na nossa vida presente, para que nossa vida futura possa ser venturosa.

Um abraço no amigo, um beijo no irmão, um carinho na pessoa amada….Um afago no filho, colo da mãe, provocar um sorriso – se possível uma gargalhada – na tenra criança (um neto, um filho, um sobrinho, um aflhado, ou mesmo naquele que nem se conhece). São as coisas simples da vida que, embora sejam tão fáceis de concretizar, sempre nos esquecemos.

Por isso, quero neste Dia tão importante, lembrar sempre do espírito da fé cristã que deve imperar. Pedir que cada um de vocês ponha mais Deus em seu dia, que cerveja, vinho ou champanhe nos copos. Que abram seus coraçôes e gritem bem alto: DEUS EXISTE E É HOJE! É cada instante vivido. É cada sorriso, é cada ser que vem ao mundo para parpetuar a espécie. 

DEUS está em cada gesto bom, em cada palavra amiga, em cada situação resolvida. Em cada fé. DEUS está aqui agora, DEUS está ai agora, DEUS está onde o bem está. DEUS está no nosso livre arbítrio. DEUS só não está com quem não está com ELE. Mas DEUS é o ar que respiramos. Assim, DEUS está conosco o tempo todo, está até com quem muitas vezes não o quer por perto.

É preciso que nos lembremos disso. E vigiemos nossos atos. Cada palavra dita. Cada intenção manifestada ou resguardada. Porque ELE nos vigia diuturnamente. Só que o diabo também. E as forças do Bem ou do Mal nos alcançará na medida em que formos fortes para uma e fracos para a outra. Se fortes na fé em DEUS, vence o Bem. Se fortes na “fé” no diabo, vence o Mal. Mas, o segundo só vence se formos fracos na fé em DEUS.

Por isso, toda fé possível e tenham todos UM FELIZ NATAL!