Beto só aguardará a estruturação da Pasta

Beto só aguardará a estruturação da Pasta

Amigos, nos chega a informação extra-oficial de que o Departamento de Água e Esgotos do Município de Olímpia-DAEMO, já estaria com seu futuro superintendente acertado. Ele viria, também, de São José do Rio Preto, se não agora, tão logo seja possível.

Trata-se do engenheiro civil NICANOR BATISTA JÚNIOR, atualmente superintendente do SEMAE, órgão que cuida do abastecimento de água em São José do Rio Preto. Por enquanto são só especulações, mas estas dão conta de que o prefeito eleito Geninho Zuliani estaria com as conversações bastante adiantadas com ele.

Ao que parece, a nomeação de Gilberto Toneli Cunha para também ser superintendente do DAEMO, acumulando com a Secretaria de Obras, seria só temporária, um “mandato-tampão”. E, ao que parece, também, Nicanor Júnior viria para Olímpia dentro de uma presumida “cota”.

Esta “cota” seria dos mentores políticos de Zuliani, Rodrigo Garcia e Gilberto Kassab, dizem que no estilo “o que não der para encaixar com Valdomiro, vai para Olímpia”. Nesta caso específico tudo bem até, dada a importância do DAEMO e a necessidade de alguém para cuidar especificamente dele.

O cuidado que se pede é o de não transformar Olímpia numa “sucursal” de Rio Preto.

Nicanor Batista é graduado em engenharia civil pela Escola de Engenharia de São Carlos (SP) e já atuou como diretor-técnico de empresas de engenharia, responsáveis por obras no Brasil e no Exterior. Foi professor de Estruturas Especiais em Concreto Armado, coordenador de estágios e chefe do Departamento de Estruturas da Faculdade de Engenharia e Arquitetura Dom Pedro I, de São José do Rio Preto. Também ocupou os cargos de presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos, inspetor e conselheiro do CREA – Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos, conselheiro da Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina, membro do CPDD – Conselho do Plano Diretor de Desenvolvimento da Prefeitura de São José do Rio Preto, conselheiro fundador e presidente da Faperp – Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão e presidente do Conselho Curador da Fundação Líbero Badaró. Nicanor Batista Júnior foi secretário municipal de Trânsito e Transportes, entre 2002 e 2004, e é superintendente do SEMAE desde 2005.

******Por outro lado, também é de agora há pouco a confirmação de que o vereador Humberto José Puttini, do PTB, será o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município, cargo então prometido ao vereador Walter Joaquim Bitencourt (DEM). E o qual ele aguardava ansiosamente. Principalmente depois da “travada” na PEC 020.

Quem confirmou a informação foi o próprio vereador, em entrevista à Rádio Menina, no começo da tarde desta segunda-feira. Disse que não sertá agora, por questões de detalhes ligados à própria estrutura da Pasta, que precisa ser dotada de toda infra-estrutura.

A Pasta foi criada há cerca de três anos atrás e não foi implantada no Governo Caneiro. Mas, agora vai ser colocada em funcionamento, com Puttini à frente. Sendo assim, Geninho Zuliani abre uma vaga na Câmara para o primeiro suplente da coligação Renovação Já, Luiz Antonio Moreira Salata (PP). Assim, restará apenas dar um destino a Bitencourt.

Acho que nem os órgãos oficiais do futuro Governo Municipal deram todas as informações relevantes sobre outro rio-pretense que vem assumir cargo de secretário acumulado com o de diretor-superintendente da Prodem (e aqui também há uma incógnita: virá outro rio-pretense?) no ano que vem.

Portanto, no intuito de bem informar, saibam aqui quem é Amaury Hernandes:

AMAURY HERNANDES nasceu no dia 9 de janeiro de 1959, em Guapiaçu (SP). É engenheiro civil, formado pela Faculdade de Engenharia de Barretos (SP), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (lato-sensu) pela FEB – Fundação Educacional de Barretos. Em Guapiaçu, foi vereador e presidente da Câmara Municipal. É presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, Delegância de São José do Rio Preto (2006/2009), e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto (gestões 2005/2006 e 2007/2008). É professor do Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho nas Faculdades de Engenharia de Barretos, São José do Rio Preto, Araraquara e Ribeirão Preto.