Amigos, vocês se lembram da “Anônima”, que me mandou um comentário cheio de fel dias atrás, o que gerou um “comentário do comentário” neste espaço (se não lembram ou não leram, vão ao post de 12 de dezembro, “Nivelando por baixo”)? Pois bem, no dia seguinte, 13/12, esta mesma (?) leitora (?) nos encaminhou outro e-mail, que é o que segue:

Ontem, fiz um comentário. Falei de vc e do Celso. Acho que não gostou. Não retiro minhas palavras. Mas, hoje, descobri (ou já sabia, e não enxergava) que o Geninho não passa de um político. Acredito, sim, que vai fazer um bom governo. Mas, nos bastidores, não tem palavra. Não cumpre o que promete, nem para os mais íntimos. é decepcionante… promete, e depois acha que as pessoas tem de implorar aquilo lhes é de direito…De Mais nomes, 13/12/2008, 0:15.

Acho que dispensa comentários, não?

No sábado, amigos, recebo outro comentário para meu blog, postado por um tal de anônimo (como essa gente tem medo de mostrar a cara, de vir para o debate amplo, geral e irrestrito, não?). Leiam abaixo:

Engraçado como vc fala da outra emissora. Vc trabalhou nela um tempão. Meteu o pau em todo mundo com a Daniele. Mudou de casaca. Vc acha que o Geninho gosta de vocês? Falaram mal até da mãe dele. Por mim, ele nunca falaria para vocês. Aliás, vcs não existem mesmo. Autor: anonimo (IP: 187.8.117.3 , 187.8.117.3) Email: anonimo@hotmail.com.

Primeiro, onde neste blog se fala “da outra emissora”, assim, por falar? Sim, trabalhei nela um tempão e nunca neguei isso, nem vou renegar. Agora, seria bom explicitar melhor o “meteu o pau em todo mundo com a Daniele”, porque naquele espaço radiofônico sempre falei o que pensava, e sempre tentei fazer a cidade caminhar da forma que melhor contemplasse o cidadão comum. É meu estilo, continuo assim até hoje, na emissora onde estou.

Quanto a mudar de casaca não procede, porque se dependesse de mim estaria “na outra emissora” até hoje. E vc deve saber a razão pela qual não estou mais: o seu prefeito Geninho cuidou para que eu fosse colocado na rua. E esta verdade ninguém pode refazer. E não mudei de casaca, apenas de empresa, o que é normal. Se você trabalha, sabe disso.

Quanto ao Geninho gostar ou não gostar de nós, pouco se me dá, porque isso sendo verdade ou não, ele deve pelo menos satisfações à população de modo geral. Pode não gostar da pessoa, mas deve respostas, na medida em que essa pessoa representa meios de comunicação, portanto, presta um serviço social, qual seja, o da informação – isenta, sem amarras, livre e desimpedida.

Quem tem medo da verdade? Um homem público não pode ter jamais.

E quanto à mãe dele, te garanto que jamais, em tempo algum falei qualquer coisa que fosse ofensiva a ela. respeito as mães, como sempre respeitei a minha. Se você tiver alguma prova cabal de que ofendi a mãe dele, me mande, e eu pedirei desculpas públicas.

E a julgar pela expressão “por mim ele nunca falaria para vocês”, deve ser pessoa próxima do prefeito eleito, talvez um de seus “aconselhadores” – oxalá ele não te ouça, da mesma forma que não ouve ninguém. E, por fim, se não existimos, porque tanta preocupação em comentar posts deste blog? Um abraço.