O prefeito eleito Geninho Zuliani foi até sua emissora preferida – afinidades eletivo-eleitorais, por certo? – anunciar ao seu repórter chapa-branca mais três nomes que irão compor o seu “staff”. Tratam-se do vice-prefeito eleito Gustavo Pimenta, do Contabilista Cleber Cisoto e do bacharel em Direito Jayr Alencar.

O primeiro, ocupará a pasta da Assistência Social, o segundo a secretaria de Administração e Finanças e o terceiro, a Chefia de Gabinete. Os dois primeiros têm nível de primeiro escalão, enquanto o segundo fica um degrau abaixo. Aliás, Chefia de Gabinete é um dos quatro cargos para os quais não se exige curso superior.

Até agora, de todos os nomes já anunciados pelo futuro alcaide, somente o de Gustavo Pimenta, seu vice, causa surpresa. Mormente pela Pasta que irá ocupar. Setor estratégico. Delicado e sumamente importante para o bom andamento de todas as coisas no universo social local.

Se desandar aí, muitas outras situações serão criadas. Mas, queremos crer que, se nomeado foi, pelo menos há se se ter segurança e confiança naquilo que se vê capaz de realizar nesta área. Repito, estratégica e delicada. Um grande fardo, sem dúvida, para Pimenta carregar.

E não sei até quanto deste fardo será capaz de aliviar a atuação da futura primeira-dama, Fernanda que, consta, será sua principal apoiadora na Pasta. Além, claro, de ser a presidente do Fundo Social de Solidariedade, o que é praxe.

Vai contar muito, sem dúvida, a forma como Pimenta se comportará à frente da SAS. E esperamos que seja da melhor maneira possível. Um gestor capitaneando uma equipe experiente e disposta garantirá sucesso inquestionável. Mas algo fora disso será verdadeira incógnita. Aguardemos.