Na Câmara, quase ninguém viu, mas situação foi expostaE então, dá para saber alguns nomes do futuro secretariado do futuro prefeito Zuliani? Não? E por quê? Só ele saberia dizer. Mas anda calado, até mesmo sumido. Amigos, se lerem hoje a edição do jornal “Planeta News” terão mais ou menos uma idéia do que espera o próximo prefeito em nível administrativo e econômico.

 Não será nada fácil. Geninho terá decisões imediatas a tomar, em situações-limite. Lixo, precatórios, redução de gastos em investimentos e aquisição de equipamentos e toda uma gama de questões que vão exigir dele muito mais que costumeiras pirotecnias políticas, muito mais que tecnicidades verborrágicas.

A previsão orçamentária para 2009 cresceu 10%. Mas, se as coisas não forem bem equacionadas por ele à frente e seu secretariado e auxiliares atrás, tudo será em vão. E o que preocupa é que os dias estão correndo céleres para o momento de sua posse. Para a partir daí dizer a que veio. Mas, amigos, não se sabe ainda nada sobre a lista de auxiliares do futuro alcaide.

Está certo que ele já antecipou que “dia 15 ou 20 de dezembro” irá anunciar a lista. Mas, até agora nenhum nome vazou e foi confirmado por quem quer que seja. E quando nenhum nome vaza com certeza, é porque nenhum nome ainda há com certeza. Não seria crível que um Goveno Municipal prestes a se instalar no Palácio da 9 de Julho – e faltando meros 34 dias para tanto -, não tenha em mãos pelo menos uma lista de auxiliares de primeiro e segundo escalões certos e/ou “substituíveis”, mas com “suplentes” também acertados.

Se não, estará o futuro Executivo caminhando na estrada da perdição. E ninguém deseja isso, quero crer. Nem seus mais ferrenhos adversários políticos. Afinal, prefeito de uns, prefeito de todos. A cidade é um todo. Se for bem para uns, será bem para todos. Agora, o contrário também é verdade.

Portanto, passa da hora, amigos, do nosso futuro prefeito acalmar a aflição dos munícipes, quem sabe usando de subterfúgios de bastidores, como, por exemplo, deixar “vazar” um ou outro nome certo – que sejam gabaritados – para este ou aquele cargo. Só assim se terá a certeza de que não há um vazio absoluto nas hostes zulianistas a esta altura dos acontecimentos.